Programação cultural e religiosa segue até a próxima segunda-feira, 13 de junho – dia de Santo Antônio

No clima das festividades juninas, começou nesta quinta-feira, 09, a tradicional festa do bairro Saudade, em Barra Mansa. As atividades culturais são complementares à programação religiosa preparada pela paróquia local, em comemoração ao dia de Santo Antônio – 13 de junho. O evento acontece entre a igreja e a praça da localidade, atraindo a população devota ao ‘santo casamenteiro’ e em busca de comidas típicas, chopes artesanais, feira de artesanato, brinquedos, shows de prêmios e musicais.
Quem passou pelo local no primeiro dia das atrações pôde conferir o projeto ‘Feira de Quinta’ em edição itinerante. As talentosas artesãs expuseram seus produtos na Praça Dom Sebastião Leme. A atração musical ficou por conta da dupla Julinho Marassi e Gutemberg.
Entre os que foram conferir o evento de perto, o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo. Ele destacou a importância das manifestações culturais e religiosas na cidade.
“Uma festa se consolida como tradicional quando a comunidade a deseja e luta para que ela aconteça. Essa edição é a primeira desde 2019, quando precisamos ficar em isolamento devido à pandemia de Covid-19. Se não fosse todo o empenho da comunidade religiosa em torno do acontecimento da festa, ela não seria possível. A Fundação Cultura tem o dever de reconhecer essa manifestação legítima e espontânea e é isso que marca nossa identidade quanto cidade”, destacou Bravo.
Quem também passou pela festa foi o prefeito Rodrigo Drable, a vice-prefeita Fátima Lima e grande parte do secretariado municipal. “Se Barra Mansa tem um valor que é incomparável com outras cidades é a relação que temos entre nós. Essa cultura de respeito às pessoas e sermos amigos uns dos outros. Preparamos com muito carinho essa programação para nos encontrarmos e proporcionar lazer e diversão aos munícipes”, disse o chefe do Executivo.
Atrações
Nesta sexta-feira, 10, quem anima o público é o músico Erick Fabiano. Os grupos Opsamba e Partido a Mais tocam no sábado, 11. O barra-mansense Vitão sobe ao palco no domingo, dia 12. E a banda Handmade encerra os shows, na segunda-feira, 13.

FOTOS: Felipe Vieira