Rua José Hipólito, na Cotiara, recebe o investimento com prazo de finalização para a próxima quarta-feira, dia 03

Mais uma entrada de acesso a Barra Mansa entra em fase de melhoria no asfalto. A Prefeitura Municipal segue com o projeto de asfaltamento dos principais trechos que liga o município a outras cidades. Nesta quinta-feira (28), o serviço foi iniciado na parte de cima da Rua José Hipólito, na Cotiara, sendo dividida em duas fases. A primeira será finalizada até domingo (31), já a segunda, que se estende até o Batalhão da Polícia Militar, finaliza até a próxima quarta-feira, dia 03. O trânsito no local segue sendo monitorado pela Guarda Municipal, em mão única.

Rodrigo Drable, prefeito do município, esteve no bairro acompanhando o serviço juntamente com o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga e os vereadores Renatinho e Daniel Maciel. Para o Chefe do Executivo, é uma grande realização poder contribuir com as melhoras no trânsito do município. “Barra Mansa é uma cidade que merece grandes investimentos, acredito que melhorar o acesso das vias é um dos maiores sonhos da população. Estamos trabalhando com um asfalto de qualidade que vai durar. Apesar de todas as dificuldades que encontramos, somente com uma boa gestão conseguimos fazer as coisas certas”, garantiu.

O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, explicou o motivo de ter que dividir o asfaltamento em duas etapas. “Quando estudamos o solo encontramos algumas irregularidades no sistema hidráulico da via. Realizaremos a correção da compactação do solo e na segunda-feira, dia 28, iniciaremos a segunda fase”, declarou.

Para o presidente da associação de moradores do bairro Cotiara, Rosemar Sousa, o asfaltamento era algo esperado há muitos anos. “Com o aumento do fluxo de carretas começamos a perceber que o asfalto cada vez mais se danificava. Dependendo do peso desses veículos as residências próximas da via tremiam, isso prejudica a estrutura dos imóveis. Gostaria de agradecer ao prefeito Rodrigo e sua equipe que sempre nos atendeu com prontidão”, comemorou Rosemar.