Após anos sem manutenção, ruas e avenidas são revitalizadas

A Prefeitura de Barra Mansa vem trabalhando para solucionar problemas antigos, como o asfaltamento e revitalização das vias de acesso do município. São obras que irão melhorar o fluxo do trânsito e trazer mais praticidade ao cidadão.

Nesta segunda-feira (14) começaram os trabalhos na Rua Major Luiz Alves, no bairro Boa Sorte. O serviço, que será feito por trechos, seguirá pela Rua Leonísio Sócrates Batista. O local foi preparado, recebendo nova rede de drenagem e abastecimento de água. Agora, a equipe está realizando a fresagem do solo, para então aplicar a massa asfáltica.

A Rua Albo Chiesse, no Centro, acabou de passar por melhorias e recebeu asfalto novo entre o trecho próximo à Rua Radialista Paulo Miranda até a rotatória da Nova Dutra, no Monte Cristo. Os serviços também contaram com a remoção dos intertravados, terraplenagem e drenagem.

Outra via que está sendo pavimentada e será entregue em breve à população é a Rua Antônio Elias Arbex, localizada no Boa Vista III. A área, que é um dos acessos para a Região Leste, está sendo preparada com asfalto produzido pela usina da prefeitura.

Além dessas vias, também serão asfaltadas a Rua Osório Gomes de Brito, no bairro Vila Nova e a Rua Léo M. Dias, no São Luís.

A obra mais esperada, há anos, pelos barra-mansenses é a revitalização da Avenida Presidente Kennedy, que faz acesso com Volta Redonda. A via passará por reconstrução em toda sua infraestrutura, englobando asfalto, calçadas, rede de drenagem e iluminação. A obra está licitada em R$5.853.267,07, sendo R$ 1,3 milhão de verba municipal e a outra parte são emendas parlamentares dos deputados federais Rodrigo Maia e Alexandre Serfiotis.

O prefeito Rodrigo Drable destacou a importância dessa grande ação nas vias da cidade “Barra Mansa precisa ser atrativa. Quem chega à cidade não pode ter o sentimento de que as áreas estão remendadas. A Presidente Kennedy é um dos principais acessos ao município e há muitos anos ela não recebia qualquer tipo de manutenção. Aquela via não teve fundação, base e preparação para receber o asfalto. Ela não teve nenhum outro pavimento anterior”, concluiu o prefeito.