Equipes estão aproveitando o período de estiagem para realizar melhorias nas vias e levar mais conforto aos moradores e produtores

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está aproveitando o período de estiagem para avançar com os serviços de manutenção das estradas vicinais do município, o que contribui para a melhoria do escoamento da produção rural e do deslocamento dos moradores das localidades. De acordo com o secretário da Pasta, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, o objetivo é atender toda a demanda do município.
“Como já disse algumas vezes: manutenção em estrada rural é um serviço que nunca acaba. Neste período de estiagem é quando conseguimos avançar. Na última temporada de chuvas, no início do ano, chegamos a ter vias totalmente interditadas”, disse Beleza.
O secretário também destacou que atualmente as equipes estão trabalhando em diversos pontos. “Temos frentes de trabalho na estrada que liga Amparo a São Joaquim, com serviço de patrol para o nivelamento da via e a manutenção na Fazenda do Salto e no Morro do Galego, em Floriano. Também estamos atendendo os produtores, realizando serviços em estradas secundárias em Santa Rita de Cássia”, pontuou.

Mais trabalho
Além da manutenção, as estradas estão recebendo serviços de limpeza e roçada. Atualmente as equipes trabalham na via que liga o bairro de Vila Nova ao distrito de Santa Rita de Cássia.
“Nossa programação está a todo vapor! De acordo com o cronograma, a próxima via a receber limpeza e roçada é do distrito de Rialto, seguindo para o trecho entre Glicério e Vista Alegre e depois de Amparo a São Joaquim”, finalizou Beleza.