Além de meninas de 11 anos, crianças de 5 a 11 com comorbidade ou deficiência permanente podem se vacinar. Município também segue com aplicação de primeira a quarta dose em jovens e adultos

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa amplia nesta terça-feira, dia 25, a aplicação de doses pediátricas contra Covid-19. Antes administrada em meninas de 11 anos, nascidas entre janeiro e junho, agora será destinada a todas desta idade, independente do mês de nascimento. Além disso, a Pfizer pediátrica também é aplicada em crianças com idade entre 5 e 11 anos com comorbidade ou deficiência permanente.

As vacinas são aplicadas das 9h às 16 horas, nas seguintes unidades de saúde: Floriano, Rialto, São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Paraíso de Cima, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência e Clínica da Família (Vista Alegre).
Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.
Jovens e adultos
Além da dose pediátrica, a Secretaria de Saúde segue com a aplicação de D1, D2, D3 e D4. A ação acontecerá das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros, e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.
Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado (nominal ou em nome dos pais) ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses.
O esquema seguirá da seguinte maneira:
– D1 em pessoas a partir de 12 anos,
– D2 agendadas (CoronaVac e AstraZeneca centralizadas no PSF do Ano Bom); Janssen para quem recebeu a primeira dose até 25/09,
– D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 25/09 (PSF do Ano Bom),
– D4 apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 25/09.

Foto: Publicidade