Imunização ocorrerá até enquanto durarem os estoques nos postos de saúde

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (05) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a gripe Influenza, imunizando toda a população com idade superior a seis meses de idade. A ação acontece nas unidades de saúde de todos os bairros, no horário de 8h às 17h e visa atingir uma ampla cobertura, seguindo até enquanto durarem os estoques no serviço de saúde.
Os dados da campanha registrados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) mostram que até o dia 28 de maio, do total de pessoas que devem ser vacinadas nas três etapas da campanha (79,7 milhões), foram vacinadas 37,9% (32.155.321) da meta de no mínimo 90%. Já em Barra Mansa, foram imunizadas mais de 55 mil pessoas e a expectativa é chegar a 65.696. Pessoas que estão no grupo atual do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 devem se atentar ao intervalo de 15 dias entre uma vacina e outra.
O secretário de Saúde Sergio Gomes falou sobre a importância da vacina. “É essencial a vacinação para evitar as complicações, além de ajudar no diagnóstico de outras doenças respiratórias. Barra Mansa vem fazendo um excelente trabalho na imunização, e assim como na Covid-19, vamos avançar e alcançar números significativos nesta ampliação da gripe” revelou.

Fotos: Paulo Dimas e Chico de Assis