De acordo com a Secretaria de Manutenção Urbana, os espargidores estarão em funcionamento já na próxima semana

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU), adquiriu novos equipamentos que vão reforçar os trabalhos de asfaltamento pela cidade. Trata-se de dois espargidores, que são os equipamentos responsáveis por imprimar (impermeabilizar para a aderência do revestimento) a pista em construção.

De acordo com o secretário da SMMU, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, os espargidores realizam a aspersão do piche, nome popular dado à emulsão aplicada sobre a base das vias asfaltadas. “Cada um dos equipamentos tem a capacidade de 2.600 litros, cada um, e vão auxiliar na aplicação de emulsão asfáltica para os trabalhos de asfaltamento”, detalhou Leiteiro.

As novas máquinas garantem maior precisão à pavimentação. “Os equipamentos que adquirimos trazem maior controle sobre a taxa de aplicação do asfalto e da maior velocidade de execução. Eles realizam a aplicação homogênea e uniforme da camada asfáltica, com um índice de precisão alto”, destacou.

Ainda segundo Leiteiro, os equipamentos começam a funcionar na próxima semana. “Em sete dias os espargidores estarão nas ruas contribuindo nos trabalhos diários. Precisamos deste tempo para fazer o treinamento da equipe, principalmente para os operadores”, finalizou.