Na próxima semana, serviço de pavimentação segue para os bairros Roselândia II, Vale do Paraíba e Cotiara

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Manutenção Urbana (SMMU), conclui neste fim de semana a obra de asfaltamento da Rua Vereador Antenor Rocha e da travessa de mesmo nome, no bairro Ano Bom. Além da nova pavimentação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou serviço de drenagem.
De acordo com o secretário de Manutenção Urbana, José Luiz Vaneli, o Leiteiro, com a conclusão da obra no Ano Bom, a equipe segue para o Roselândia II.
“Na Rua Vereador Antenor Rocha foram 350 metros de asfaltamento, além da travessa que leva o mesmo nome da rua. A via já recebeu uma capa selante, que serve para proteger e impermeabilizar, e dentro de 15 dias ela será retirada. Como determinado pelo prefeito Rodrigo Drable, estamos concluindo os trabalhos e na segunda-feira, dia 31, e vamos seguir com a programação para a travessa entre as ruas M e H no bairro Roselândia II”, adiantou Leiteiro.
A programação conta também com a pavimentação das ruas: José Fagundes Pinto, no Ano Bom, onde o Saae está trabalhando na tubulação das redes, caixas coletoras e mata-burro; Augusto Antônio da Silva, no Morro do Macuco, na Cotiara, onde o Saae realizará serviços de limpeza e avaliação do sistema de drenagem antes das obras; e José Lourenço da Fonseca, no Vale do Paraíba.
Parceria com o Governo do Estado
Através de uma parceria com o governo Cláudio Castro, o cronograma da SMMU prevê inicialmente a pavimentação de 44 vias da cidade este ano, além das obras de asfaltamento que são realizadas com recursos próprios.
“O asfalto utilizado na pavimentação das ruas é produzido pela nossa equipe na usina do município com os materiais enviados pelo governo estadual. Através dessa união firmada entre o prefeito Rodrigo Drable, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro e o governador Cláudio Castro, nós já conseguimos realizar 5,4 km de pavimentação, isso em um período de seis meses”, concluiu Leiteiro.