Entrega dos serviços está programada para a próxima semana

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana, está finalizando os serviços de infraestrutura e asfaltamento da Rua José de Abreu, no bairro São Sebastião, na Região Leste. A via tem cerca de dois quilômetros de extensão, onde residem mais mil moradores.

Milton Martins, 88 anos, aposentado, é um deles. Morador do local desde 1982, disse da sua satisfação com a obra. “Quando vim pra cá, a rede de esgoto passava na porta da minha casa, não tinha água e nem energia elétrica. Tive a oportunidade de ver esses serviços públicos chegando e hoje, com o asfalto, arrisco dizer que não falta mais nada. Estou muito satisfeito”, detalhou.

Quem também manifestou seu contentamento foi Sebastião Jorge. “Nós, moradores, aguardamos pelo asfalto há 40 anos. É uma vitória para todos, já que o asfalto garante melhores condições de trafegabilidade aos motoristas de ônibus e proprietários de veículos. Ainda valoriza os imóveis aqui edificados”.

O asfalto utilizado na Rua José de Abreu é produzido no próprio município, na Usina de Asfalto, localizada no bairro Boa Sorte. Segundo o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Vaneli, os materiais e insumos estão sendo fornecidos pelo Governo do Estado atendendo aos pedidos do prefeito Rodrigo Drable e do deputado estadual Marcelo Cabeleireiro. “Nossa expectativa é produzir pelo menos 35 Km de asfalto e pavimentar cerca de 120 vias públicas em vários pontos do município. O presidente da Câmara Legislativa, Luiz Furlani e o vereador Deco (Demerson Sérgio Prado Novais) também se empenharam muito para a realização dessa obra e estão acompanhando de perto a sua realização”.

O programa de asfaltamento já beneficiou moradores dos bairros Vila Orlandélia, Roselândia 2, São Sebastião, Km 4 e Centro. Os serviços envolvem a Secretaria de Manutenção Urbana, que fica responsável pela infraestrutura e o asfalto a quente, além do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Transporte.

Com a conclusão da obra, prevista já para a próxima semana, equipes da Coortran farão a pinturas das faixas de pedestres, quebra molas e toda sinalização necessária.