Um dos destaques da noite é o violinista israelense, Shumel Ashkenazi, que já se apresentou com as orquestras de Nova York, Londres e Berlim

O 3° Festival Internacional de Música de Barra Mansa está em sua última semana. Nesta sexta-feira (26) o evento contará com a presença de artistas premiados que se exibirão em concertos no SESC Barra Mansa, no bairro Ano Bom. O concerto iniciará às 18h, com os instrumentistas, realizando a Música de Câmara e às 20h, o violinista israelense Shumel Ashkenazi, vencedor de concursos musicais na Rússia e na Bélgica, subirá aos palcos em um espetáculo único, nunca antes visto no município. Os ingressos são gratuitos e deverão ser retirados no local.

Com um grupo de 25 músicos reconhecidos mundialmente, o Festival de Barra Mansa, se estabelece como uma alternativa no fomento do comércio, cultura e lazer da região Sul Fluminense. O objetivo principal do festival é contribuir para que Barra Mansa respire música e para isso foram promovidas atividades, integrando as comunidades ao universo musical, onde foram levados aos bairros apresentações de artistas do evento. Outro ponto proporcionado pelo festival é estimular maior reconhecimento ao projeto Música nas Escolas, importante meio social que atua na transformação de crianças, jovens e adultos.

Barra Mansa encerra o 3° Festival Internacional de Música neste sábado, 27

O Salão Nobre Jaime Dantas, no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), sedia neste sábado (27), às 17 horas, o encerramento do 3° Festival Internacional de Música do município. A Orquestra Sinfônica do Festival se apresenta no evento. O Festival se consolida como o maior evento de música no Estado do Rio de Janeiro e se torna referência no Brasil e exterior.

Feira de Artesanato será realizada no Ano Bom

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, promove neste sábado (27), de 8 às 16 horas, na Praça das Nações Unidas, no bairro Ano Bom, mais uma edição da Feira de Artesanato. O objetivo da iniciativa é fomentar a economia criativa. Atualmente, Barra Mansa tem 300 artesãs cadastras com carteira nacional, da Secretaria de Estado de Turismo, e outras 400 aguardando pelo documento.

A feira terá a animação do grupo de Saxofone da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM). Deste total, 70 participam do evento, que integra a programação do III Festival Internacional de Música.