Abordando o tema sobre a valorização do idoso, o concurso contou com a participação de alunos do oitavo ano de todas as escolas da rede municipal

A Prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Educação, realizou a premiação do V Concurso de Redação, criada pela lei nº 4231/2014, de autoria do Vereador Jaime Alves de Almeida. O tema abordado foi “O envelhecimento e a valorização do idoso” e os ganhadores foram Paulo Vitor Maurício Miranda e Iago de Souza, estudantes das escolas CIEP 483 ADA Bogato e Colégio Municipal Prefeito Luiz Amaral, respectivamente.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Rodrigo Drable, a vice-prefeita Fátima Lima, o secretário de Educação, Fernando Vitorino, o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o vereador Jaime Alves de Almeida, além de representantes da secretaria e diretores de escolas.

O prefeito Rodrigo Drable entende que o tema serve como uma orientação para os jovens compreenderem a importância dos idosos.  “Sigam o exemplo do tema da redação que vocês fizeram, pois todos nós aprendemos e temos que ter uma relação de admiração e respeito com os mais velhos. E às vezes, as pessoas mais velhas que tem muito a compartilhar conosco acabam no esquecimento, e o nosso dever é valorizá-los. Parabenizo aos dois vencedores, mas também a todos que participaram e entenderam a importância desse tema”, enfatizou Rodrigo.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, parabenizou os alunos e comentou sobre a importância do tema. “Quero parabenizar a todos que participaram do V Concurso de Redação, que se tornou tradição nas escolas de Barra Mansa. O concurso com o tema da valorização do idoso, que é um assunto tão pertinente e significativo na nossa comunidade”, disse o secretário.

O vencedor do concurso, Paulo Vitor Maurício Miranda, disse ter ficado surpreso com o resultado e, ao mesmo tempo, muito feliz. “Não esperava ganhar o concurso, mas fiquei muito feliz pela premiação. Acho muito importante o tema porque os idosos precisam de atenção, e um dia também serei idoso, então é fundamental que esse tema seja debatido”, concluiu o aluno, que foi premiado com um tablet.