Evento aconteceu nesta quarta-feira, às 19h e contou com diversos projetos dos estudantes de Barra Mansa

O Colégio Municipal Washington Luiz apresentou nesta quarta-feira, dia 29, o Projeto Final dos alunos do 3° Módulo do Curso Técnico em Administração. A ação contou com uma apresentação dos alunos para a conclusão de seus cursos, que consistiu em criação de pequenas empresas startups com produtos inovadores. Eles apresentaram custos, produto oferecido, localização da empresa, criação de CNPJ, entre outros aspectos para a conclusão do projeto, que é feito planejado em 18 meses e somado na média final do curso. A formatura da turma realizadora dos trabalhos será feita no dia 14 de julho, no Clube Municipal, às 19h.
A diretora da unidade, Géssika Belan, destacou o número de alunos que se inscrevem no curso e a quantidade de profissionais formados no colégio.
“A cada ano duas turmas se formam, sempre semestralmente. Nós inserimos no mercado de trabalho cerca de 125 profissionais por ano formados em Técnico em Administração. Washington Luiz é a única escola na Sul Fluminense a ofertar o ensino técnico de forma cem por cento gratuita, com apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa e da Secretaria de Educação”, relatou a diretora, que definiu o curso como uma ‘oportunidade de ouro’ para quem se interessar.
“Hoje, nós temos 260 alunos matriculados no curso técnico de Administração. É uma oportunidade de ouro para os interessados em aprender e se aprofundar mais neste meio, de forma gratuita e com ensino de qualidade”, encerrou Gessika.
O colégio também divulgou a abertura de 80 novas matrículas para o curso técnico. A participação é gratuita e tem uma duração de 18 meses de ensino para os participantes.