Estudantes foram selecionadas por seus desempenhos escolares

O sonho de grande parte das meninas que estão na pré-adolescência é celebrar os 15 anos em grande estilo. Porém, muitas vivem uma realidade que não permite a concretização deste momento. Pensando nisso, a diretoria do Instituto Cultural Municipal, com o apoio da Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, lançaram a proposta ‘Aluna nota 10’. A iniciativa contemplou dez jovens da rede pública de ensino que tiveram ótimo desempenho, através de presença em sala de aula e melhores notas. O baile aconteceu nesta sexta-feira, dia 25, no Clube Municipal.

Estiveram presentes o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, o subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, o presidente do Clube Municipal Cultural, Ademir Melo, diretores, professores, familiares e amigos das debutantes.

O prefeito Rodrigo Drable aponta as possibilidades que a educação traz à aqueles que se dedicam a buscar mais. “É importante realizar sonhos. Poder estar nesta festa de 15 anos, com essas jovens que se destacaram por seu empenho e dedicação aos estudos é extremamente emocionante e gratificante. Essa festa é do jeito que toda moça sonha em ter, como forma de mostrar que sonhar vale à pena”, completou Rodrigo Drable.

Outros critérios foram a comprovação de carência, como também que as estudantes tivessem completado a idade até o dia 03 de outubro, aniversário da cidade. Ao todo, 10 unidades escolares foram escolhidas. As alunas que realizaram esse sonho foram: Ingrid Vitória, Milla Sol, Emilly Vitória, Nicole Lima Valadão, Ana Luiza Marques, Milena Cristina, Natasha da Fonseca, Rafaela de Oliveira, Juciara Carvalho e Evelyn Peres.

O subsecretário de Educação, Ricardo Rosas, explicou que as debutantes receberam todos os cuidados para o grande dia. “As alunas receberam tudo para a festa, desde a maquiagem até a roupa, passando pelos shows, salgados, bebidas, doces e bolo. O evento foi um resgate aos grandes bailes de debutantes e em 2020 deverá ser novamente realizado devido ao grande sucesso. Foi um momento que emocionou a todos”, disse o subsecretário.

O administrador do Clube Municipal Cultural, Ademir Melo, se disse honrado em poder oferecer um momento tão especial para as jovens e suas famílias. “Fizemos questão de promover esta festa de 15 anos para essas jovens com todo o rigor e carinho que toda festa de debutante merece. Mas esta é especial, são para meninas que estão vivendo este momento tão importante graças aos seus esforços e comprometimentos. Não medimos esforços para fazer uma noite inesquecível”, completou Ademir Melo.