Secretaria de Ordem Pública acompanha a ação

O Secretário de Ordem Pública de Barra Mansa, Capitão Daniel Abreu, conferiu de perto no fim da tarde desta sexta-feira (08), a liberação parcial do acesso ao bairro Vila Ursulino, no Km 276, da via auxiliar da Via Dutra. A iniciativa trará melhor fluidez do trânsito nas imediações e a expectativa é que em breve a estrada seja totalmente desobstruída.

A via auxiliar estava interditada desde o dia 30 de março após o deslizamento de uma encosta provocado supostamente pelo encharcamento do solo com as chuvas típicas da temporada.

Neste período, a Prefeitura fez inúmeros contatos com a direção da concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra visando resolver o problema. Chegou inclusive, a impetrar medida judicial contra a empresa para o desbloqueio da via.

A concessionária informou que realizou vistorias para avaliar o local e, posteriormente, equipes de engenharia realizaram o retaludamento provisório do aterro – processo de terraplenagem que garante maior estabilização do material – para, assim, liberar a faixa interditada ao tráfego de veículos. A concessionária orienta os motoristas que respeitem a sinalização implantada no trecho em obra e o limite de velocidade.