Curso acontece durante todos os sábado do mês de junho, de 15 às 15 horas

Depois de conhecerem as técnicas de plantio e terem a oportunidade de cultivarem sua própria horta, os abrigados do Centro de Lazer, no Ano Bom, estão tendo acesso a mais uma proposta que permite a geração de renda. Trata-se do projeto Arte com Pneus. As orientações tiveram início neste sábado (30) e terão prosseguimento durante o mês de junho, sempre aos sábados, das 15 às 17 horas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo, e a Secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a Ruthinha, a proposta visa oferecer novas oportunidades para a inserção dessas pessoas na sociedade.

O coordenador e instrutor do Arte com Pneus, Arilson Sales, detalhou que o curso abrange o manuseio, corte montagem e pintura das peças.viabiliza a produção de p para jardins entre outros ambientes.

Arilson Sales ressaltou que a oficina trabalha com pneus do tipo comum, radial e maciço. “Estou bastante otimista com mais essa etapa do desenvolvimento do projeto, pois garante a essas pessoas seu sustento com dignidade”.

Um dos abrigados, de 27 anos, destacou que além da possibilidade de uma nova profissão, o projeto protege a natureza. Outra abrigada disse que é necessária atenção aos detalhes para que as peças fiquem bonitas.

– Gostamos muito desse primeiro dia de aula e esperamos mudar a trajetória da nossa vida com esses aprendizados que estamos recebendo – concluíram.