Produções de alunos do Ensino Fundamental II estão disponíveis no saguão e na Secretaria de Educação

Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de 21 unidades escolares de Barra Mansa, orientados por professores, desenvolveram trabalhos com o objetivo de mostrar à comunidade o talento dos educadores e alunos, destacando um novo olhar sobre o mundo. A exposição iniciou-se nesta segunda-feira (9) e fica disponível até o dia (23) antevéspera do Natal.

As obras são as mesmas demonstradas na abertura da II Mostra que aconteceu dia 06 de novembro. Na ocasião, o Secretário de Educação, Luis Fernando Vitorino, convidou os professores de Arte a organizarem uma exposição dos trabalhos no hall do Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral (CAMPLA), prédio sede da Prefeitura, e da Secretaria Municipal de Educação (SME), que fica no 3º andar. “A perspectiva da educação hoje é para formar um ser integral e é muito importante neste contexto a humanização e a cultura humanizada. Dentro da nossa proposta a possibilidade de desenvolver isso é fundamental”, ressaltou Vitorino.

O secretário ainda evidenciou o estímulo à visibilidade em outros espaços, além da sede municipal. “É importante promover estas mostras não somente aqui na Prefeitura, mas também, em outros lugares públicos. Este trabalho realizado por alunos é extremamente gratificante”, destacou.

A professora e articuladora de Arte e assessora nos Anos Finais, Carla Giovana Rolim, pontuou a transformação que ocorre na vida de um cidadão por meio da arte e da cultura. “A mostra reafirmou a importância da arte no processo de ensino de aprendizagem, pois ela proporciona o desenvolvimento da criatividade, do senso estético e crítico, formando um indivíduo pesquisador, questionador e capaz de se comunicar”, frisou.

Para quem se interessar em conferir as exposições, o funcionamento do Centro Administrativo é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. A Campla fica localizada na Rua Luis Ponce, 263, Centro.