Iniciativa visa prevenir a proliferação de insetos vetores de doenças, além de minimizar os riscos de alagamentos ou enchentes

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (Saae-BM) está realizando nesta semana a limpeza de córregos no bairro Vila Nova, na região da Água Comprida. A iniciativa visa prevenir a proliferação de insetos vetores de doenças, a propagação do novo coronavírus e minimiza os riscos de alagamentos ou enchentes, com o objetivo de deixar a água do córrego corrente, além de melhorar a fluidez das águas pluviais.

A autarquia também está realizando os serviços de roçada, capina e rastelamento. Na próxima semana, os bairros Getúlio Vargas, Cotiara e Loteamento Belo Horizonte serão contemplados. Segundo o diretor executivo Fanuel Fernando, mesmo com a equipe reduzida, o Saae mantém os serviços de limpeza para preservar o bem-estar da população. “Apesar do número reduzido de funcionários estamos mantendo a limpeza dos córregos, garantindo a saúde dos munícipes e evitando a proliferação de doenças.”

Para sucesso e eficácia do serviço prestado é necessária a colaboração da população na manutenção da limpeza dos córregos, descartando adequadamente os resíduos e entulhos gerados em suas residências e não os despejando nas margens ou diretamente nos córregos.