Ação atenderá mais de 950 residências

Nesta quinta-feira (17), O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) realizou a implantação da coleta seletiva no bairro Vista Alegre. Com a realização dos serviços, a autarquia atenderá 950 residências, beneficiando mais de 3.800 cidadãos. A ação faz parte do programa de Coleta Seletiva que atende mais de 65 localidades no município.

Os moradores estão sendo orientados para separar o lixo reciclável e disponibilizá-los para coleta em sacola transparente ou colorida, evitando a de cor preta. O serviço será realizado no bairro nas quintas-feiras, a partir das 13h. Todo material coletado será encaminhado à Cooperativa de Catadores de Barra Mansa (Coopcat), que auxilia 50 famílias que sobrevivem da coleta e processamento desses materiais.

De acordo com o diretor geral do Saae-Bm, Fanuel Fernando, a meta é oferecer a coleta seletiva em todos os bairros do município. “Estamos trabalhando forte para oferecer os serviços de coleta seletiva para toda a população. Nos desdobraremos para atingir o maior número de bairros em Barra Mansa. Nós somos o primeiro lugar do estado do Rio de Janeiro, mas queremos melhorar nosso índice ainda mais”, disse Fanuel, que também anunciou as próximas localidades que serão contempladas. ”Em breve, estaremos ampliando também nos loteamentos Sofia, Belo Horizonte, Aiuruoca e Chinês”, finalizou.

 

Sanitização no município

Com o objetivo de reduzir as chances de proliferação da Covid-19 na cidade, o Saae-BM realizou nesta sexta-feira (18), a sanitização no Posto Saúde e Familia (PSF) dos bairros Bocaininha, Vila Ursulino e Santa Maria II. Além disso, a lavação também ocorreu nos pontos de ônibus, na praça e no centro comercial do bairro Vila Ursulino.