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Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SMMADS constitui órgão de primeiro nível hierárquico da administração Municipal, e tem como missão formular e coordenar a política municipal de proteção e conservação do meio ambiente e de gerenciamento dos recursos hídricos, visando ao desenvolvimento sustentável do Município de Barra Mansa

A gestão ambiental pública no Município apoia-se no sistema municipal de meio ambiente, coordenado por esta Secretaria da qual fazem parte:

Comissão Estadual de Controle Ambiental (CLAM), órgão colegiado diretamente vinculado ao Secretário, a quem compete, entre outras atribuições, baixar as normas ambientais e outros atos complementares necessários ao funcionamento do licenciamento ambiental;

Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA), órgão deliberativo e normativo a quem cabe o estabelecimento das diretrizes da Política Municipal de Controle Ambiental;

Fundo Municipal de Conservação Ambiental (FUNCAM), fundo de natureza contábil que tem por objetivo financiar projetos de apoio à execução da Política Municipal de Meio Ambiente. Os recursos são provenientes, principalmente, da arrecadação de multas e indenizações por infração à legislação ambiental municipal, Licenciamento Ambiental e ICMS Verde.

 

Missão

A SMMADS surge com a missão de proteger, conservar e recuperar o patrimônio ambiental do Município de Barra Mansa para promover a agenda do desenvolvimento sustentável, sendo um órgão gestor ambiental de referência, exercendo um papel estratégico no desenvolvimento do Município.

 

Visão

Ser um órgão gestor ambiental de referência, exercendo um papel estratégico na agenda de desenvolvimento do Município de Barra Mansa, com quadro funcional qualificado e valorizado e de credibilidade.

 

Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: CARLOS ROBERTO DE CARVALHO

Sub-Secretário: CLÁUDIO JOSÉ DA SILVA CRUZ

Coordenador de Meio Ambiente: EDSON ANTÔNIO ANDRÉ GLÓRIA

Gerencia de Educação Ambiental:  FELIPE DE OLIVEIRA RODRIGUES

Gerencia de Unidade de Conservação e Recursos Hídricos:  MARLEY MOREIRA LANDIM

Gerencia de Reflorestamento: RICARDO TURBAY SOARES

Assistente de Conservação Horto Florestal: EDERSON JOSÉ DE LIMA MIGUEL

Gerencia de Resíduos Sólidos:  GIOVANE MENDES DA SILVA

Assistente Administrativo: ARILSON SALES BARROS

Gerencia de Licenciamento Ambiental: VITOR ALENCAR COSTA

Assistente Administrativa: GALBA RIBEIRO DE ANDRADE

Assistente Administrativa: GESSYELE DA FONSECA FAGUNDES

Gerencia de Fiscalização Ambiental: JENIFFER PEREIRA MELGAÇO

Técnica Responsável vistoria de poda/corte de árvore: LÍVIA SILVA COSTA

Guardas Ambientais (funcionários): ALEXANDRE LIMA AMBROGI / ALINE DE SOUZA SALGADO /

CARLOS DE DEUS VALÉRIO / GLÉCIO FABIANO DE MOURA / IGOR BRAGA DE FRANÇA /

NATHALLIA FREITAS RODRIGUES / ROGÉRIO DE ARAÚJO SILVA

Assistentes Administrativas: LUCILA DE SOUZA FLORES / JOANA D'ARC NOGUEIRA COELHO REBELLO

Procurador do Município: ROVANE DOMINGUES

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