Barra Mansa | 20°C

Você está aqui: Página inicial > Imprensa > Notícias > Fundação Cultura Barra Mansa divulga resultado de concurso literário 2018

Fundação Cultura Barra Mansa divulga resultado de concurso literário 2018

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 20h15 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 15h11

Selecionados serão homenageados em cerimônia solene na Biblioteca Municipal Adelaide Franco

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura e da Biblioteca Municipal Adelaide Franco, divulgou na tarde desta terça-feira (16), o resultado do II Concurso Literário, categoria Poesia – 2018. Foram cerca de 250 participantes com mais de 300 obras inscritas de todo o Brasil e também de outros países. As obras serão publicadas na página da Fundação Cultura Barra Mansa no facebook (facebook.com/culturabarramansa) juntamente com uma breve biografia dos autores.

Ao todo, foram selecionadas 20 obras, sendo 10 de escritores de Barra Mansa e 10 de outras localidades. Os vencedores do Concurso receberão o Diploma de Mérito Professora Adelaide Franco em cerimônia solene a ser realizada na Biblioteca Municipal, em data ainda a ser confirmada.

O presidente da FCBM Bravo, conta que está muito feliz e satisfeito com a realização da segunda edição do projeto. “Ano passado fizemos nosso primeiro experimento na área de concursos literários e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Entregamos o Diploma de Mérito Professora Adelaide Franco, que é a grande referência de nossa Biblioteca. A cerimônia de entrega foi muito emocionante, pois os escritores receberam seus diplomas diretamente das mãos da professora Fátima Lima, nossa vice-prefeita. Nesse ano consolidamos nosso projeto e queremos valorizar ainda mais nossos escritores. Nosso objetivo é publicar um pequeno livro da biblioteca com as obras homenageadas desse ano e do ano passado.”, destacou.

A FCBM fomenta que cada vez mais os escritores locais participem de ações e atividades como essa. O Concurso Literário busca ampliar a visibilidade dos escritores da língua portuguesa, valorizar a liberdade de expressão, criação e fruição da cultura municipal, além de promover a cooperação e o intercâmbio cultural entre municípios e estados brasileiros, e outros países, dinamizando ações de literatura e patrimônio cultural. A ação está prevista no Sistema Municipal de Cultura – SMCBM pela Lei 4.602/2016.

A BIBLIOTECA - A Biblioteca Municipal Adelaide Franco tem 145 anos de trabalhos ininterruptos. Hoje, sua sede é no Palácio Barão de Guapy, no Centro de Barra Mansa. Com um acervo de mais de 12 mil livros, revistas e quadrinhos, realiza empréstimos gratuitamente. Com o projeto “Pegue e leve”, o local distribui livros gratuitamente à população barra-mansense. Basta escolher o livro, realizar seu cadastro na recepção com RG e CPF e “pegar e levar”. O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda à sexta-feira, no período das 8h às 17h.

Acompanhe as obras e os autores selecionados no II Concurso Literário de Barra Mansa, categoria poesia.

“OLHO NOS SEUS OLHOS” e “A VIDA É UMA MENTIRA

Por: Ana Vitória Aparecida Augusto Braga

De Barra Mansa

“DOCE JILÓ” e “RALO HUMANO”