Equipamentos serão instalados em pontos estratégicos e vão compor os instrumentos de higienização das mãos, já existes no Centro da cidade

O gerente de Conservação de Unidades e Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa, Douglas Muniz, participou na tarde desta segunda-feira (29), de reunião extraordinária do Comitê de Bacia do Médio Paraíba do Sul. De forma remota, o encontro encaminhou algumas pautas específicas relacionadas ao novo coronavírus.

Durante o encontro virtual, foi informado que no mês de julho, o Comitê destinará lavatórios portáteis para os 18 municípios que compõem a sua base, como Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Porto Real, Quatis, Resende e Volta Redonda. Barra Mansa receberá cinco unidades. “Os lavatórios serão instalados em pontos estratégicos da cidade com a finalidade de ser mais um instrumento para a higienização das mãos em tempos da Covid-19”, informou Douglas.

Segundo Douglas Muniz, o CBH-MPS foi o único dos sete Comitês existentes no Estado do Rio de Janeiro a realizar esse tipo de ação. “Isso mostra a preocupação em conter a proliferação do vírus na região e garantir proteção e vida a população. Os lavatórios vêm acompanhados de caixas d’ águas portáteis, com recipiente para sabão líquido e reservatório fechado para acondicionar a água utilizada”.